O apartamento da Jamie em Amizade Colorida – ( Friends with benefits )

Estava eu, muito tranquila, dando algumas risadas e assistindo ao Justin Timberlake e a Mila Kunis serem bobinhos em um filme chamado “Amizade Colorida” ou, originalmente “Friends with benefits”, quando eles sentaram nesse sofá azul:

Que coisinha mais aconchegante, mista de moderno e clássico e com cara de eu-quero-morar-aqui que passou a ser esse sofá azul! Amor à primeira vista, com certeza.

Azul (pra mim) é uma cor muito do bem! Ela acalma e é indicada para locais de permanência, fora que também ajuda a controlar o apetite e a ansiedade. Notem que a maioria dos restaurantes de fast food são amarelos e vermelhos:

Mais ou menos por isso eu não entendo porque as pessoas usariam vermelho dentro de casa. De repente elas sao magras. Inclusive, eu conheço  muitos arquitetos que PRECISAM colocar uma parede vermelha, chocante, escandalosa em cada projeto apenas pela audácia de usar o vermelho. Eu acho que eu pulei essa materia na faculdade porque eu sou completamente pastel.

Entao, se você, influenciado pelos projetos de decoração do pinterest, está pensando em pintar aquela parede de casa de vermelha… lembre-se que VERMELHO ENGORDA.

Depois do alerta escadaloso, vamos ao apartamento da Mila (Jamie, no filme):

No apartamento da Jamie existem vários cômodos que eu aprovei completamente e que me fizeram questionar o meu amor infinito pelo set de Gilmore Girls ou The holiday, simplesmente porque a combinação  que ela tráz é um “everything goes” muito bem feito (que significa que tudo combina). Isso não te prende a um estilo muito específico e eu gosto dessa ideia.

Mais ou menos isso também acontece no apartamento da Monica em Friends.

Nesse site aqui eu encontrei fotos profissionais do set. Uma das coisas mais incríveis desse set é  que, mesmo com a iluminação natural, ele continua extremamente aconchegante – coisa que não acontece com a maioria dos sets que passam por aqui, principalmente os da Nancy Meyers, que eu tanto amo.

 

A unidade da casa se dá pela recorrencia do azul pastel e a cor dos móveis de madeira que, mais uma vez, misturam branco, mel e colorido. A partir do momento em que essa mistura é clara, ela fica balanceada, o problema seria ter uma sala completamente clássica com um objeto moderno perdido no meio.

As almofadas e o tapete moderno fazem muito bem esse balanço com os móveis clássicos também!

Aqui, algumas cenas mostrando o outro lado da sala e um pouco da cozinha que ao fundo tem um… banheiro?

 

Ao ver aquele banheiro ali, ficamos todos curiosos com a planta do apartamento – ou eu fiquei!

Depois de pesquisar, concluí que seria algo meio assim:

Faltam algumas janelas e eu marquei ali o lugar de onde as fotos acima teriam sido tiradas! O apartamento da Jamie é  um dos meus preferidos, com certeza e vem recheado de coisas que eu quero implementar na minha casa!

Espero que tenham gostado!